F.A.Q.

As perguntas mais frequentes

PERGUNTAS FREQUENTES

O ar é desinfetado por ação da radiação UV-C emitida pela lâmpada integrada e a desinfeção é mantida pelos oxidantes libertados pelo sistema. No caso do produto utilizar a tecnologia REME, a desinfeção é efetuada e mantida pelo plasma iónico libertado.

A eficácia de erradicação de agentes patogénicos foi comprovada para uma grande diversidade de micro-organismos e contaminantes, entre eles mas não só: coronavirus h1n1; coronavirus h5n1; norovirus; staphylocoques dores; streptococcus sp.; pseudomonas sp.; listeria; escherichia coli; bacillius globigii; staphylocoque aureus; tuberculose; streptococcus pneumoniae; legionella; salmonella; bacillus cereus; clostridium difficile; formaldeído; sulfato de hidrogénio; methil mercaptan; dissulfato de carbono; acetato de butilo; metil metarcilina; compostos químicos de produtos de limpeza; odores de animais; odores de perfumes; odores de cigarro.

A tecnologia PURIF’AIR foi testada pelo laboratório independente americano BRI: Biosecurity Research Institute, uma referência mundial entre os laboratórios especializados em biossegurança (Nível P3). Os testes, cujos resultados são públicos, comprovam que esta solução é livre de risco para o Homem

Não. O mecanismo pelo qual o Purif’Air atua não tem qualquer interferência com o bom funcionamento do sistema imunitário.

Sim. Os super-oxidantes libertados pelo Purif’Air, ao serem disseminados no ar, entram em contacto com as superfícies e agem efetivamente sobre os contaminantes que nelas possam existir.

Os produtos Purif’Air libertam super-oxidantes que tornam o ar numa barreira ativa que elimina os contaminantes ao entrar em contacto com eles, havendo ar entre as pessoas, este será desinfetado e haverá uma redução dos agentes infecciosos que são exalados na respiração.

Sim. O equipamento dispõe de marcação CE.

A entrega do produto normalmente é efetuada no prazo de uma semana. Nos casos de projetos e compras de grande volume os prazos de entrega são definidos aquando da consulta com o cliente.

Não. Os produtos Purif’Air não portáteis podem ser acoplados a qualquer sistema AVAC sem qualquer alteração às estruturas já existentes.

Sim. Os relatórios dos exames laboratoriais efetuados podem ser disponibilizados ao cliente.

A eficácia dos produtos Purif’Air foi comprovada por vários testes laboratoriais realizados por laboratórios independentes como o laboratório americano BRI e o laboratório francês EUROFINS. A eficácia foi testada e comprovada para um grande diversidade de micro organismos e para outros agentes contaminantes e poluentes do ar.

Não. Os níveis de oxidantes gerados pelos sistemas Purif’Air estão dentro das concentrações toleradas pelos seres humanos por uma larga margem, não criando qualquer risco para a saúde humana mesmo sob exposição continuada por tempo indeterminado.

Os valores de oxidantes restantes no ar foram medidos após um período de 24h de atividade do Purif’Air e as leituras demonstraram que a concentração era muito inferior àquela tolerada pelo ser humano.

Não. Sistemas imunitários debilitados retiram o maior benefício do Purif’Air por ser reduzida a sua exposição a possíveis agressores.

O laboratório BRI realizou testes para avaliar a eficácia do Purif’Air na desinfeção de superfícies e o produto obteve resultados que comprovam a sua eficácia.

O laboratório BRI realizou testes de sopro com recurso a um simulador de espirros que mediram e demonstraram para a tecnologia REME uma eliminação de 99% dos contaminantes a 92cm da fonte do espirro e para a tecnologia PHI uma eliminação de 78% nas mesmas condições

As unidades portáteis de Purif’Air são facilmente instaladas pelo utilizador final, requerendo apenas a conexão a uma tomada de 220V e podendo ser fixas na parede ou simplesmente pousadas numa mesa ou num móvel.

As unidades acopladas a sistemas de AVAC são rapidamente instaladas por um técnico e não requerem obras ou alterações na arquitetura.

Sim. Estamos disponíveis para auxiliar na seleção e orçamentação da solução mais conveniente para o cliente.

As unidades móveis requerem apenas uma tomada de 220V e as unidades fixas funcionam acopladas a qualquer sistema AVAC.

Sim. Os laboratórios que efetuaram os testes não têm vínculos com o fabricante ou com os distribuidores Purif’Air.